Cadastrar Senha do Cidadão para Consultar o PIS e outros serviços

Para consultar o PIS e outros serviços como extrato FGTS, seguro desemprego no site da Caixa, é necessário anteriormente realizar um cadastro de senha da internet. Este cadastro é feito pela internet com o cartão cidadão ou número do PIS do cidadão.

Acesse este link para dar início ao processo de cadastro da senha. Já na página você verá dois campos, o primeiro para preenchimento do NIS (PIS/PASEP) e o segundo para a senha da internet.

Digite apenas o número do seu PIS, e clique em “cadastrar senha”. O número pode ser encontrado no cartão cidadão ou carteira de trabalho (caso não encontre, pergunte à funcionara responsável pelo departamento pessoal da empresa).

pis cadastro senha cidadao

Se o número foi digitado de forma correta, você será levado par a página de cadastramento da senha da internet, que contém o contrato de prestações de serviços ao cidadão. Leia e se concordar aceite os termos e avance para a página seguinte.

A página seguinte já servirá para o cadastramento utilizando a senha do Cartão do Cidadão. Será preciso cadastrar uma nova senha, contendo de 6 a 8 caracteres alfanuméricos (números e/ou letras), denominada Senha Internet. A partir deste cadastramento, o seu acesso somente será efetuado com esta senha.

pis cadastro senha

No primeiro campo entre com a senha de seu cartão cidadão. Caso tenha esquecido a senha, clique em “esqueci a senha” e preencha todos os dados pessoais do cidadão para recuperá-la.

Nos dois campos seguinte, será digitada a senha da internet. Preencha os campos e clique em confirmar. Se o cadastro foi feito de forma correta, será exibida a seguinte mensagem: “Cadastro da senha Internet realizado com sucesso”. Com esta nova senha, já será possível acessar os serviços de consulta do PIS, extrato FGTS, consulta seguro desemprego, alterações cadastrais dentre outros.

No Comment