Como fazer a Consulta do PIS Online

Muitos cidadãos que tem direito em receber o PIS, tem um grande problema na hora de consultar se seu benefício já está disponível para saque, o número do PIS. A maioria, por algum motivo, não sabe esse número ou até mesmo perdeu seu documento.

A boa notícia, é que é possível fazer a consulta do PIS pela internet, sem ter de sair de casa. Através do site da Previdência Social, DataPrev, é possível fazer a recuperação do número do PIS online.

Consultando o Número do PIS no Dataprev

O primeiro passo para consultar seu PIS/PASEP/NIT, é acessar o endereço da página de cadastro do site da Previdência Social, neste link.  Já na página, clique no link “Inscrição”, e em seguida “Filiado” na página superior esquerda da página.

No segundo passo, não será necessário preencher todos os dados do formulário. Preencha apenas os seguintes campos:

  • Nome Completo
  • Data de Nascimento
  • Nome da Mãe completo
  • Número do CPF
  • Informe um dos dados complementares, podendo ser Identidade, CNH, passaporte ou outros que tiver em mãos

consulta-pis-online

Feito isto, basta pular os campos seguintes e preencher o campo código de confirmação de segurança e clique em “Continuar”. Desta forma, se você já tiver cadastro no programa PIS/PASEP, na próxima página será exibida a seguinte mensagem:

“Seus dados já constam no Cadastro Nacional de Informações Sociais. Utilize seu Número de Identificação – NIT – para efetuar recolhimentos. NIT:”

Desta forma será exibido os dados do número do seu PIS. Na página será possível ainda alterar seu cadastro, caso deseja. Confira o tutorial abaixo:

Tutorial para Consulta do PIS

O vídeo abaixo demonstra passo a passo como consultar o PIS na página da DATAPREV, assista e faça o teste você mesmo.