Como saber se tenho saldo do PIS para receber?

Muitos trabalhadores acabam perdendo do dinheiro do PIS – Abono Salarial por não saberem que tem direito a receber o benefício. Todos os anos, o Governo Federal divulga que milhares de pessoas não sacam seus benefícios, o que faz com que as mesmas tenham seu dinheiro retornado para o fundo do Programa de Integração Social.

Pensando em ajudar estes trabalhadores que tem dúvidas se podem ou não receber o PIS, vamos explicar logo mais abaixo como você pode consultar pela internet, sem sair de casa, se tem dinheiro em saldo do PIS para sacar. Fique atento as dicas e compartilhe com seus amigos, para que todos não deixem de retirar seu dinheiro do Abono Salarial.

saldo-pis

Consultar o saldo do PIS pela internet

Com a facilidade e tecnologia das páginas da internet, tornou-se possível consultar o saldo do PIS online pelo computador ou smartphone. Para ter acesso a ferramenta de consulta, basta clicar neste link, que leva até a página do Ministério do Trabalho.

A página foi criada recentemente para atender aos milhares de cidadãos que tinham dúvidas sobre o recebimento ou não do abono salarial. Para efetuar a consulta, basta seguir os passos abaixo:

Primeiramente acesse aqui o site da Aplicação do Abono Salarial na página do MTE. Depois de acessar, você poderá fazer a consulta do saldo pelo seu CPF ou número do PIS. Caso não saiba ou tenha esquecido seu número, confira abaixo como consultar seu número do benefício pela internet.

saldo-pis-consulta

Em seguida, será preciso digitar sua data de nascimento e informar o código de segurança na imagem. Feito isso, basta clicar no botão “consultar”. Se todos os dados estiverem corretos será aberta uma nova janela informando o status de sua conta.

Caso tenha direito, será informado uma tela com informações sobre seu saldo do PIS, quando poderá ser sacado, valores e data de saque. Caso não tenha direito, será exibida a mensagem “Não consta na lista de beneficiários.

Caso tenha dúvidas sobre sua conta, entre em contato pelos telefones abaixo:

158 – Ministério do Trabalho
0800-7260207 – Caixa Econômica Federal (PIS) ou
0800-7290001 ou 4004-0001 (Capitais) para o Banco do Brasil (PASEP).

Como saber meu número do PIS

Você pode consultar seu número do PIS também pela internet. Veja aqui nossa dica e saiba como recuperar seu número do benefício, para ter acesso as consultas online. Para ter direito ao benefício, é preciso cumprir os requisitos das novas regras do abono salarial abaixo:

  • Ter sido cadastro há 5 anos ou mais no Programa PIS ou PASEP;
  • Deve ter sido empregado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano anterior, consecutivos ou não;
  • Seu salário não pode ter sido superior a dois mínimos;
  • A empresa precisa ter entregue a RAIS ao Ministério do Trabalho.