Como usar o dinheiro do PIS

O PIS é um benefício concedido para brasileiros que estão cadastrados no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e que estão de acordo com as regras descritas no artigo sobre quem tem direito do PIS, aqui.

Este benefício tem o valor de um salário mínimo por ano, para que o trabalhador possa usar da maneira que lhe for mais útil. O valor do PIS, pode ser utilizado para vários benefícios, pagar dívidas, realizar uma viagem rápida ou até mesmo iniciar um baixo investimento.

Muitos trabalhadores não tem em mente que o abono salarial concedido pelo governo, é um dinheiro extra que deve ser utilizado de forma a aumentar a renda. Pesquisas apontam que a maioria dos brasileiros gastam todo o valor do PIS antes mesmo de receber o próximo salário. Por ser uma espécie de adiantamento, o valor acaba sendo gasto de forma rápida com coisas muita das vezes inúteis, como festas e consumos exagerados de roupas e sapatos.

como gastar o dinheiro do PIS

Pensando em auxiliar estes trabalhadores que não sabem como gastam o PIS, separamos algumas dicas de como você pode usar este dinheiro, confira:

Como gastar o PIS

  • Se você está em alguma financiamento residencial, de veículo ou até mesmo de empréstimo, utilize o dinheiro do PIS para adiantar o pagamento das parcelas, fugindo de juros futuros, além de desafogar o orçamento
  • Coloque o dinheiro inicialmente em uma conta Poupança. Apesar dos juros serem baixos, você estará poupando para um investimento futuro, como por exemplo na compra de uma moto, carro ou até para dar entrada em um imóvel ou terreno
  • Se você tem dívidas no comércio, seria uma ótima utilizar o valor do PIS para quitá-las integral ou parcialmente. Além de ter o nome limpo no mercado, evitando ser inscrito no SPC ou SERASA, poderá efetuar novas compras futuras.
  • Se vai adquirir um alguém bem de valor não tão alto e pensava em dividir este pagamento, saque seu PIS para compras a vista, evitando longas prestações acrescidas de juros.

Leave a Reply