Consulta PIS 2016: Valor e Pagamento

Os trabalhadores brasileiros que tem direito o receber o PIS em 2016, já podem ir se organizando para a época dos pagamentos, que acontecem no início de julho de 2016. Depois das mudanças nas regras do Abono Salarial, receber os valores do PIS  se tornou mais complicado.

De acordo com as novas exigências do Governo Federal em relação ao benefício, somente trabalhadores de carteira assinada quem cumprem os requisitos abaixo tem direito em receber o Programa de Integração Social (PIS), confira:

  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

consulta pis 2016

Consulta do PIS 2016

Se  você trabalhador não tem certeza ao certo se poderá receber o PIS no ano de 2016, a Caixa Econômica disponibiliza em seu site oficial uma aplicação que permite que cidadãos façam a consulta do pis 2016 online, pelo computador, smartphone ou tablet com conexão a internet. A consulta também pode ser feita pela telefone, através do auto atendimento.

Para fazer a consulta, é preciso ter feito um cadastro prévio na página, que pode ser feito utilizando o número do cartão cidadão e uma senha de internet.

Valor do PIS 2016

Para aqueles que estão aptos a receber o PIS, irão receber o valor referente a um salário mínimo atual, que é de R$880,00. Os saques podem ser feitos nas agências da Caixa, Lotéricas, Correspondente Caixa Aqui utilizando o Cartão do Cidadão.

Calendário

Os pagamentos iniciam a partir de julho de 2016. As datas exatas do início dos pagamentos serão divulgadas no calendário do PIS 2016, que será divulgados nos próximos meses pela Caixa Econômica Federal. Acompanhe aqui no blog todas informações.

No Comment