Documentos necessários para sacar o PIS

O calendário do PIS 2014/2015 encerra-se no mês de outubro deste ano. Os beneficiários que tem direito em receber o benefício devem sacar até o prazo máximo do dia 30 de junho de 2015. O valor do PIS corresponde a um salário mínimo atual, R$724.

Muitos trabalhadores tem ainda muita dificuldade em receber o abono salarial. O número de pessoas que não sacam o benefício aumenta a cada exercício. Confira abaixo algumas dicas sobre quais documentos são necessários para sacar o PIS.

documentos para sacar o pis, correspondente caixa

Saque

Quem tem direito ao PIS, deve primeiramente verificar o calendário de pagamento referente ao ano, neste caso, de 2014/2015. O calendário leva em consideração o mês de nascimento do trabalhador, iniciando em julho até junho. Em caso de dúvidas, é possível ainda consultar o PIS pelo site da Caixa.

O saque do PIS pode ser feito nos nos terminais de autoatendimento, nos correspondentes bancários CAIXA Aqui, nas casas lotéricas ou nas agências da CAIXA. Para trabalhadores que possuem conta corrente na Caixa, o PIS é pago diretamente na conta no primeiro dia do calendário.

Leia também: Mudanças nas regras do PIS 2015

Documentos

Quem for sacar o PIS, deve levar consigo o cartão cidadão, que possui o número do PIS e um documento de identificação, seja carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira Funcional reconhecida por Decreto, Carteira de Identidade de Estrangeiros, Passaporte emitido no Brasil ou no exterior, ou ainda Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).