Pagamento do PIS 2015/2016 para nascidos em março e abril começaram

Teve inicio ontem (16/02) os pagamentos do PIS para os trabalhadores que nasceram nos meses de março e abril. Tem direito em receber o benefício os trabalhadores que uma receberam média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano de 2014, ano base para receber o benefício em 2015 e 2016. É necessário também cumprir todas as novas regras do abono salarial que foram definidas pelo Governo Federal, veja aqui.

Os trabalhadores que ainda não sacaram o benefício, podem fazê-lo nas agências da Caixa Econômica Federal  ou por meio do Cartão do Cidadão nos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. O valor do benefício é de um salário mínimo vigente no ano passado, que era de R$788. Para o ano de 2016, o valor será de R$880.

pis-2016-carteira-trabalho

Quem pode receber

Os trabalhadores que não sabem se podem receber o Programa de Integração Social (PIS) esse ano, podem fazer a consulta pela internet ou através do telefone 0800 726 0207, opção 1. Em ambos os casos será necessário ter em mão os dados pessoais e número do PIS, presente no cartão cidadão.

O PIS é um benefício de um salário mínimo concedido a trabalhadores que possuem cinco anos de cadastro no PIS/PASEP, que trabalham de carteira assinada, e que cumpre as regras citadas no início do texto.