Pagamento do PIS encerra em 30 de junho, saiba como sacar seu dinheiro

Se você tem direito em receber o PIS mas ainda não fez o saque do benefício, saiba que seu prazo está acabando. De acordo com o Calendário do PIS, divulgado oficialmente pelo Governo, trabalhadores poderão sacar o PIS somente até dia 30 de junho de 2015. Depois dessa data, passará a valer somente o calendário do PIS 2015.

Se você acompanha o blog com frequência, já deve estar atento a esta informação. Para ter direito ao PIS, o trabalhador deverá ter trabalhado por pelo menos 30 (trinta) dias no ano de 2014, recebendo até dois salários mínimos (R$ 1.478,00).

Para ter direito em receber o Abono Salarial é preciso também que o trabalhador esteja cadastrado no programa há 5 (cinco) anos no mínimo. Se você tem direito ao benefício e não quer ficar sem receber o PIS, que tem valor de R$788 (um salário mínimo), é bom se apressar.

saque-do-pis-junho-2015

Como sacar o PIS

O saque do PIS pode ser feito nos caixa eletrônicos da Caixa, Correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas utilizando o cartão cidadão. Para quem não possui o cartão, deverá ir até uma Agência da Caixa portando documento de identificação, para que seja feita a consulta do PIS.

O pagamento pode ser realizado:

  • por crédito em conta, quando o trabalhador possui conta corrente ou poupança na Caixa;
  • por crédito na folha de pagamento;
  • nos caixa eletrônicos e nos Correspondentes Caixa Aqui utilizando o Cartão do Cidadão;
  • em agência da Caixa , apresentando o número do PIS e um documento de identificação.