PIS 2016: Quem pode receber o Abono Salarial?

Ainda estamos no período de pagamentos do PIS referente ao período de 2015/2016, mas muitos brasileiros que já recebem o valor já estão de olho nos valores que irão ser disponibilizados para o período referente a 2016/2017.

O Programa de Integração Social (PIS) sofreu algumas alterações em relação as regras de recebimento no último ano. Para ter direito ao benefício, além de o trabalhador ser cadastrado no PIS/PASEP, no Número de Inscrição Social (NIS) ou no Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), é preciso cumprir as novas regras.

Quem tem direito ao PIS 2016?

Se você é trabalhador de carteira assinada de empresa privada e tem dúvidas se terá direito em receber os valores, basta conferir os itens abaixo:

  • Para receber o PIS 2016, é necessário ter trabalhado pelo menos 5 anos de carteira assinada, cadastrado no Programa de Integração Social
  • Durante o ano de 2015, o cidadão deverá ter recebido salário médio mensal de no máximo até 2 salários mínimos
  • Ter trabalhado em empresa por pelo menos 30 dias no ano de 2015
  • O empregador, no caso o patrão, deverá ter informado os dados do trabalhador ao Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Saiba como consultar o pagamento do PIS 2016

pis-2016-loteria-caixa

Trabalhador poderá sacar o PIS 2016 nas Loterias Caixa

Tenho Direito, como Sacar o valor do PIS

Se você cumpre os requisitos acima, pode comemorar, pois terá direito a receber um salário mínimo, que é o valor correspondente ao abono salarial do PIS 2016. Para sacar o valor é simples, basta verificar o calendário de pagamento que será divulgado em breve e se dirigir até uma das Agências Caixa, Lotéricas, Correspondentes Caixa aqui portando os documentos pessoais, identidade, CPF, cartão cidadão ou qualquer documento com foto.

No Comment